domingo, 18 de outubro de 2009

Vamos proteger os animais

Minha Amiga Hildy, é uma pessoa apaixonada por animais. A primeira vez que visitei sua casa fui recepcionada por dois cachorros, um grande, muito simpático, e uma pinscher...rs birutinha da cabeça. Além deles, ainda tinha uma gata (eca, tenho nojo de gato)...
Hoje, recebo da amiga, esse informe, e o pedido de ajuda para não aprovação do projeto de lei. Além de interessante, concordo com o ponto de vista dos que encabeçam o Não. Posto, por achar pertinente, e acho válida a participação. No final, o link do site da WSPA.




Defenda os animais domésticos dizendo NÃO ao projeto de lei!

Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal. Porém, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL 4.548/98) que visa acabar com essa proteção para os animais domésticos.

A intenção do Projeto de Lei é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão “domésticos e domesticados” e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.

Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.

Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo.


Você faria algo bem simples para ajudar os animais domésticos no Brasil?


O momento é delicado, sendo de fundamental importância que todos aqueles que se importam com os animais se manifestem. Lembre-se que a opinião popular é essencial para a aprovação ou rejeição de leis.

A WSPA Brasil elaborou uma carta online a ser enviada aos deputados federais, pedindo que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 4.548/98, que modifica o art.32.



http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=101&ea.campaign.id=4207

Nenhum comentário: