sábado, 16 de janeiro de 2010

Tripulantes de navio encalhado falam sobre desespero

Chegaram no início da noite de ontem em Macapá, cerca de 120 passageiros que foram resgatados do Navio Almirante do Mar que encalhou próximo ao município de Breves, na terça-feira passada. Os primeiros a serem trazidos foram mães, suas crianças, idosos e doentes, depois de passarem dois dias parados em pleno rio e sem alimentação adequada.
Alguns familiares ainda estavam apreensivos em virtude de terem deixado os filhos no Navio, uma vez que era prioridade trazer aqueles que chegaram. Alguns passageiros chegaram a comentar que a empresa de navegação não prestou sequer assistência.
Devido a parada do barco, a encanação entupiu fazendo com que a água ficasse suja, amarelada, algumas pessoas nervosas com a situação começaram a ter crises de pressão alta. E, o alimento servido, uma sopa, apresentava cheiro e odor desagradável. Crianças começaram a ter diarréia.
O restante da tripulação chegaria a noite em Santana.
Há informações de que a tripulação estava no seu limite. Todavia, a Capitania dos Portos descobriu que o Almirante do Mar carregava uma tripulação com 326 passageiros, 113 a mais do que a capacidade agüentava. Um inquérito administrativo já está apurando os fatos.


Nenhum comentário: