quinta-feira, 8 de abril de 2010

Recursos para comunidade quilombola

Positivo. Foi o aceno dado pelo senador Gilvan Borges depois de iniciar um trabalho junto ao Ministro da Igualdade Racial, Edson dos Santos, com o intuito de garantir os recursos necessários para as comunidades quilombolas do Amapá.
Depois de participar de várias audiências com o ministro Edson, e a bancada federal, foram conseguidos cerca de R$ 14 milhões que devem ser destinados para a educação. Essa decisão foi tomada dias antes, quando foi realizado um encontro entre o senador Gilvan Borges e líderes comunitários da comunidade negra do Amapá com o intuito de discutir sobre a destinação que seria dada para os recursos destinados para aquele grupo.
Na ocasião, o consenso confirmou que a educação receberia o dinheiro.
Cirlene Maciel, ativista e coordenadora municipal da Igualdade Racial de Macapá, esteve na reunião, e ressaltou que no encontro seria exposto ao senador Gilvan Borges sobre as metas e os recursos que seriam necessários para a conclusão. “Temos certeza que o empenho da bancada será de fundamental importância para conseguimos esses recursos”, declarou na época.

Destaque.
O ministro Edson Santos falou sobre o empenho do senador e da bancada federal quando se trata de buscar recursos para o Estado. “Recebi o senador Gilvam em várias audiências e foi concretizado alguns projetos e hoje depois afirmar que as comunidades quilombolas do Estado serão contempladas com mais de 14 milhões de reais, destinados a uma melhor qualidade na educação quilombola”, afirmou o ministro.
Gilvan Borges comemorou o saldo positivo, confirmando que a emenda já está inserida no orçamento de 2010.

Nenhum comentário: