quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia Internacional da Animação no Rio Macacoari (Itaubal/AP)


O Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania entra na onda da animação mundial e leva mostra de cinema de animação para a comunidade ribeirinha do Carmo do Macacoari, no município de Itaubal, juntando-se à comemoração em mais de 30 países e em 400 cidades brasileiras neste dia 28 de outubro, às 19h30. Em Macapá, a mostra ocorrerá no SESC, sob a coordenação do FIM (Festival de Imagem-Movimento) , Univercinema (UNIFAP) e SESC-AP.
O Dia Internacional da Animação é uma mostra de curtas-metragens de animação nacionais e estrangeiros, que tem como objetivo trazer público, criar debates, divulgar as atividades dos profissionais, despertar o interesse em fazer cinema de animação, revelar talentos, formar novas platéias, além de integrar e motivar o público de cinema no país.
O evento, produzido em parceria com a Associação Brasileira do Cinema de Animação - ABCA, tem entrada franca e não possui fins lucrativos. O Movimento NossaCasa aproveitará a oportunidade para levar informação de que estão abertas as inscrições para que municípios com até 20 (vinte) mil habitantes firmem parceria com o Ministério da Cultura para receber um cinema, por meio do Edital Cine Mais Cultura 2009 (Nacional), com inscrições até 4 de dezembro.
Aguardamos animados por você!!!

Nenhum comentário: