domingo, 18 de outubro de 2009

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

Mãos à obra
O Instituto Federal do Amapá (IFAP) se prepara para uma nova fase da implantação da primeira instituição federal de ensino técnico profissionalizante no Estado. Na próxima segunda-feira, 19/10, serão assinados o contrato da obra e a ordem de serviço para a construção do campus Macapá. A Engefix Engenharia terá 14 meses de muito trabalho. A conclusão está prevista para dezembro de 2010.

Parceria
A lei nº 1.381/2009, que doa o terreno para a construção do campus Macapá, foi sancionada na última terça-feira, 13/10, pelo governador Waldez Góes, que apoia a implantação do Instituto Federal do Amapá. Para iniciar as aulas em março de 2010, a Secretaria de Estado da Educação irá ceder o espaço físico necessário e sugeriu o prédio que abrigaria a futura Escola de Pesca, no Distrito Industrial.

Reforço
O reitor do Instituto Federal do Amapá (IFAP), professor Emanuel Alves de Moura, esteve esta semana no Congresso Nacional em busca de emendas, ao orçamento da instituição de 2010, para financiar ações de ampliação e modernização tecnológica dos ambientes de aprendizagem do IFAP. Conhecedores dos grandiosos feitos da rede federal de educação em todo o país, os parlamentares pelo Amapá foram receptivos à causa.


Lena Marinho
Assessora de Comunicação
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá
(96) 3223-5510

Nenhum comentário: