sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Semana da Consciência Negra tem programação no fim de semana


Iniciaram as comemorações da Semana da Consciência Negra e o XV Encontro dos Tambores, o que me faz lembrar dos bons momentos vividos com minhas amigas, quando escutávamos Joaosinho Gomes, Val Milhomem e Amadeu Cavalcante cantando as mais gostosas canções tucujús que ouvia na época, e que me acompanham até agora no carro, em casa, no trabalho.... No final de semana, a UNA - Centro de Cultura Negra do Amapá, no bairro do Laguinho, quando inicia o circuito de marabaixo nos bairros Zerão, Trem, Buritizal, São Lázaro, e Marabaixo 3, quando grupos tradicionais deverão mostrar sua dança nas praças com a participação de alunos das escolas mais próximas.
A partir de amanhã, começa a Feira do Artesanato e Comidas Típicas do Centro de Cultura Negra, das 08 às 24h00.
No Centro João Batista de Azevedo Picanço será realizad o seminário "Educação Afro", e a noite será brindada com o show Companhia de Dança Afro Baraká e o cantor Jomasan.
Amanhã, será o dia das religiõesde matriz africanas, quando serão mostradas a cultura negra. Haverá assistência espiritual com tarô, cartas, búzios e passe, oficinas de percussão e cânticos afro e os seminários.
A noite terá apresentação de candomblé, show da banda Negro de Nós, e o Marabaixo do Artur voltado para o público infanto-juvenil. Hoje a noite é do grupo de pagode Sambarte com samba de raiz e pagode. Paralelo a programação, a partir das 19h00, todos os dias acontece o ensaioda Missa dos Quilombos,que vai ser realizada no dia 20 de novembro .

Nenhum comentário: