sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Novo Incêndio em Laranjal do Jari

(Imagens SECOM)

Mal passou da meia-noite, e parte da população do Laranjal do Jari, mais propriamente do bairro Central, é provocada por novo incêndio. Segundo informações, o local onde ocorreu o novo incêndio foi na Rua da Usina, no centro, próximo do anterior, não existem feridos, mas muitos estabelecimentos foram destruídos e casas também.


Informações dão conta de que o fogo não se alastrou, os próprios moradores se uniram de forma solidária para controlar o sinistro, mas nem por isso deixaram de ser registrados saques a comércios e pequenos furtos.


Laranjal do Jari foi construída para dar suporte aos trabalhadores que chegavam para tentar novo emprego nas empresas que ali se alojavam. As casas foram construídas as pressas, e sem a mínima engenharia necessaria. Isso aliada a falta de infraestrutura necessária, possibilitou que, com o tempo, o terceiro maior município do Estado fosse pego por situações climáticas-econômicas - por assim dizer que acabam destruindo um e outro lugar. Casas muito próximas, construídas com madeira velha ficam imunes a esse tipo de acontecimento.


Mal os moradores daquela área conseguiram sair de um incêndio, e novo registro chega aos noticiários. Além dos incêndios, outro problema são as enchentes. Laranjal é uma cidade construída sobre o rio Jari.
Um carro pipa teria sido disponibilizado pela empresa Rodovilaça, todavia, um outro empresário também se mostrou solidário com a situação e encaminhou o seu veículo.

Um comentário:

Joanita disse...

presidente,Governador,Deputados e senadores em nome de JESUS olhe pra essa CIDADE ELA E A POPULAÇÃO TÃO SOFRIDA MERECEM a atenção de vocês.Eu amo essa CIDADE NÃO moro mais air mais continou amando