quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Delegacia de olho nos adolescentes em 2010

Esse ano a DEIAI (Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais) vai entrar nas escolas, realizando campanhas de conscientização para coibir o envolvimento de jovens, basicamente os estudantes da rede pública e particular de ensino, no mundo das gangues. É que segundo um trabalho realizado no ano passado, detectou-se que o envolvimento de estudantes em brigas de gangues, e consequentemente, a divulgação dessas brigas via internet, teria aumentado.
Um exemplo, foi o das meninas detidas que diziam pertencer a gangue 157. Na ocasião, algumas componentes se envolveram em uma briga as proximidades da escola onde estudavam. De acordo com a delegada Valdelice Cruz, para evitar que fatos como esse voltem a acontecer, a Delegacia encaminhará seus servidores até as escolas a título de informações para que os jovens saibam o perigo que os envolve.
O trabalho da DEIAI será extremamente importante, uma vez que em muitas escolas é necessária a participação e presença da polícia como fonte de informação e até mesmo forma de repressão aqueles mais audaciosos.

Nenhum comentário: