quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Super Facil fluvial será inaugurado amanhã

Amanhã será inaugurado na Rampa do Santa Inês, o Super Fácil Fluvial. O novo serviço oferecido pelo Governo do Estado visa levar aos moradores das ilhas e regiões fluviais (aquelas de difícil acesso) a oportunidade de acessar os programas sociais dos governo federal, estadual e municipal.
A embarcação Pasco Nunes, como será chamada, foi construída com 21 metros de comprimento com capacidade para transportar mais de 90 passageiros, além de um camarote, dois grupos de geradores, uma voadeira com capacidade para 12 pessoas, botes infláveis, e ainda coletes salva-vidas. 
No Super Fácil a população tem conseguido vários tipos de serviço que vão desde a emissão de certidão de nascimento, carteira de identidade, título de eleitor, carteira do idoso, até atendimentos médicos, serviço que é feito com a parceria com outros órgãos públicos. 
“O governo está presente em todos os municípios, temos programas direcionados especificamente para isso, temos parceiros importantes nesse trabalho, e os números confirmam que as nossas ações estão sendo bem executadas”, disse o governador Waldez Góes.
Segundo a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), mesmo todo esse esforço ainda cerca de 33% da população não têm registro de nascimento e por conta disso, encontra-se fora dos programas de inclusão social de qualquer esfera de Poder. Daí a meta arrojada da SIMS, que é reduzir dos atuais 33% para 15% esses números até o fim de 2010. 

Nenhum comentário: