sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ficha Limpa: Projeto é aprovado no Senado

Eita que o povo brasileiro tá todo todo com a aprovação do projeto Ficha Limpa por unanimidade no Senado Federal. Quem poderia acreditar que ia passar? Mas como todo brasileiro não desiste nunca, lá fomos nós engajados nessa aprovação tão importante para a política brasileira. Algo do tipo, lavar bem as peças sujas, e só retirar da máquina as limpinhas, limpinhas.
Foram 76 votos a favor.
O deputado federal Michel Temer recebeu a papelada ano passado, em setembro, através do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O texto original passou por duas alterações, nada que tenha tirado o ponto principal que o originou.
Segundo a assessoria de comunicação do MCCE no AP, em todo o Brasil foram colhidas cerca de 1,6 milhão de assinaturas, e através da instituição parceira Avaaz, foram coletadas outras 2 milhões, virtualmente.
Aqui na terrinha, o Movimento conseguiu coletar 9,8 mil assinaturas durante dois anos de campanha. Mas, foi na semana da pátria que o brasileiro prestigiou de verdade o trabalho e colocou sua assinatura no papel.
Vamos lá, as eleições agora.


Nenhum comentário: