terça-feira, 4 de maio de 2010

Valeu Operação Impactus!

Balanço positivo após a realização da Operação Impactus deflagrada pela Polícia Militar do Estado do Amapá, que durante o período de 30 de abril a 02 de maio colocou nas ruas cerca de 150 policiais militares para trabalharem no policiamento intensivo devido ao aumento no número de pessoas no centro comercial em função do pagamento dos servidores públicos.
Foram computadas 1330 pessoas abordadas, destas, 36 tiveram que ser apresentadas na Delegacia de Polícia Civil em função de algum comprometimento com a Justiça ou prática de delito. Cento e vinte e quatro bares e restaurantes foram visitados, entre eles, 34 estavam irregulares.
Dos 581 veículos parados, 16 foram recolhidos, e 40 notificados.
De acordo com o Coronel Vasconcelos a prática de operações inopinadas tem saldo positivo em função de manter a polícia na rua, fazendo com isso, a inibição de delitos. "Mesmo sabendo que durante esse tipo de operação a nossa tropa, o nosso policial militar perde sua folga, é necessário realizar as operações pontuais. Outras já estão marcadas para acontecer ainda em maio.
Vale frisar a participação da CRPM (Companhia de Radio Patrulhamento Motorizado) e do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) durante a execução das fiscalizações da PM.

Nenhum comentário: