segunda-feira, 14 de junho de 2010

PF deflagra Operação Precatório

Uma nova operação desencadeada pela Polícia Federal foi deflagrada na sexta-feira passada, quando um escritório de falsificações localizado no município de Santana foi fechado.
Na manhã de sexta-feira, 11.06.10, Policiais Federais da Superintendência Regional do Estado do Amapá (DPF) deflagraram a Operação Precatório na cidade de Santana, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão em uma casa onde se falsificavam documentos.
As investigações da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (DELEPAT) se iniciaram em 17.05.10, quando os Policiais Federais prenderam 3 pessoas tentando sacar um precatório no valor de 627.000,00 (seiscentos e vinte e sete reais) em uma agência da Caixa Econômica em Macapá (AP), usando uma procuração falsa do Cartório de Mazagão.
Depois de quase um mês de investigações, os Policiais Federais chegaram à pessoa de A.N.S., 34, natural de Gurupá (PA), que mantinha um escritório de falsificações na cidade de Santana (AP), como provável autor das falsificações.
Na manhã de sexta-feira, os Policiais Federais, munidos de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Macapá, estiveram na residência do suspeito e encontraram um verdadeiro escritório destinado a falsificações.
Foram encontrados documentos de diversas pessoas, espelhos de certidão de nascimento em branco, históricos escolares adulterados, procurações do Cartório de Mazagão supostamente falsas, entre outros.
A.N.S. foi preso em flagrante e indiciados nos crimes de receptação (art. 180), falsificação de documento público (art. 297) e falsificação de documento particular (art. 298). Se condenado, pode receber uma pena de até 15 anos de reclusão.
Uma coletiva na tarde de hoje foi dada a imprensa na sede da Superintendência da Regional Amapá.

Nenhum comentário: