quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cantora amapaense participa do 21º Prêmio da Música Brasileira

Patrícia Bastos, cantora amapaense, cuja voz ilumina muitas composições participará do 21º Prêmio da Música Brasileira, na indicação de melhor cantora nas categorias regional e voto popular em razão do último trabalho: Eu sou Caboca, seu quarto álbum independente, selecionado pelo Projeto Pixinguinha, em 2009, recheado com as importantes participações de Leci Brandão, Rosinha de Valença, Zeca Baleiro, Rafael Altério, Dante Ozzetti, Vicente Barreto, Celso Viáfora e Vítor Ramil.
Eu sou Caboca foi inscrito no prêmio através dos produtores Clícia Vieira e Cláudio Silva, que atentos as festividades culturais que ocorrem em todo Brasil deram esse empurrãozinho no trabalho de Patrícia Bastos.
A data da premiação é no dia 11 de agosto, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, quando será referenciada a cantora Ivone Lara.
Conhecida, aplaudida e aclamada pelos amapaenses, Patrícia Bastos foi definida pela jornalista Márcia Correa no trecho a seguir.
"Pé na estrada
Em parceria com Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli, a cantora compõe atualmente o show “Timbres e Temperos”, que contempla os dois trabalhos selecionados pelo projeto Pixinguinha em 2009, “Eu sou caboca”, de Patrícia e “Amazônica elegância”, dos dois compositores. A turnê faz parte do projeto Sesc Amazônia das Artes e já percorreu estados como Pará, Maranhão, Amazonas e Tocantins. Nos próximos meses os artistas se apresentarão no Piauí e no Acre.
Patrícia Bastos também estará no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, dia 24 de julho, como convidada. Fará o show “Eu sou caboca”, levando como participações especiais Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli. O Festival está na sua 20ª edição e compõe um cenário multicultural numa das cidades mais belas do Nordeste."

Nenhum comentário: