segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dengue: índice de infestação se mantém estável

Saiu o resultado do 4º levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) de 2010. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Macapá, através do Programa Municipal de Controle da Dengue, oriundos de atividades realizadas na primeira semana do mês das férias, com 138.603 imóveis visitados, divididos em três zonas e subdivididos em 14 estratos.
O trabalho mostra que dos estratos verificados, o índice de infestação predial está entre 1% e 3,9%, caracterizando um médio risco para o município. Além disso, os números mostram que os criadouros preferenciais continuam no tipo D2, ou seja, lixos e resíduos orgânicos, como descartáveis, tampinhas de refrigerantes, latinhas, atingindo 46% destes locais.
A SMS de Macapá declara que os números obtidos são satisfatórios, todavia, em algumas áreas dentro do município ainda apresetnam situação maior de alerta, caso dos bairros Infraero I, Loteamento Açaí, Parque dos Buritis, Ilha Mirim, Brasil Novo, Loteamento Ipê, Marabaixo, Goiabal, Lagoa dos Índios, Cabralzinho e Coração.

Nenhum comentário: