domingo, 18 de julho de 2010

Lista de impugnados

Uma lista de impugnados, parlamentares e ex-parlamentares, e ainda, governadores e ex-governadores, que tem seu registro ameaçado devido a pedidos de impugnação está sendo divulgada no G1.A relação dos nomes divulgada pelos tribunais regionais eleitorais e procuradores eleitorais mostra os números de 25 estados e mais do Distrito Federal.
Entre os motivos para a impugnação estão: a lei da ficha limpa, casos de falta de documentos, contas rejeitadas, e o não pagamento de multas à Justiça Eleitoral. Após notificação, os candidatos tem até sete dias para apresentar recurso. As decisões por parte do relator do processo deverão ocorrer até 5 de agosto. E a decisão final ficará conhecida no dia 19 do mês que vem.
No caso do Amapá, dois nomes aparecem: o de João Alberto Capiberibe (PSB/AP), e Waldez Góes (PDT/AP), ambos responderam aos questionamentos feitos pelo G1. A notícia pode ser lida no link: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/veja-casos-de-candidaturas-em-risco-por-pedido-de-impugnacao.html

Nenhum comentário: