terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comitê Eleições Limpas realizará blitz de conscientização

Acontecerá no dia 1º de setembro a primeira grande ação do Comitê Eleições Limpas, a blitz de conscientização pelo voto responsável e o combate à corrupção eleitoral. Com a finalidade de orientar a população para responsabilidade do voto e o efetivo combate à corrupção eleitoral, o Comitê Eleições Limpas estará no dia 1º de setembro, às 8 h, na esquina da av. Fab com a rua Eliezer Levi, realizando adesivação de carro, entrega de folders e dialogando com a população. Desde o lançamento da campanha muitas atividades foram programadas, no sábado, 4, a blitz acontecerá no centro comercial de Macapá, na esquina a av. Padre Julio com a rua Cândido Mendes. Já no dia 7 de setembro, a campanha ocorrerá em dois lugares, concomitantemente, no Sambódromo, durante o desfile da Independência, e na Praça Chico Noé, durante a realização do Grito dos Excluídos.
Agendadas também estão as visitas nas feiras do Pacoval e do Buritizal, blitzs na pracinha da Unimed e em frente ao Juizado Especial da Zona Sul, e as palestras nas Escolas Gabriel de Almeida Café, Augusto Antunes, Tiradentes e Colégio Amapaense.
O Comitê tem como meta alcançar o máximo de cidadãos, das mais diversas formas possíveis até o dia da eleição, uma das inovações é o uso de carro de som com mensagens que chamam a atenção do eleitor para as consequências da venda do voto e da responsabilidade de cada um na hora de votar. O carro som fica circulando pela cidade e dando apoio nos locais em que são realizadas as ações do Comitê.
Edinaldo Batista, membro do Comitê e coordenador do MCCE no Amapá, esclarece que qualquer cidadão (que não represente partidos políticos) pode colaborar nas ações e participar das reuniões do Comitê.
O Comitê das Eleições Limpas é composto pelo MPF/AP, PRE/AP, MCCE, 10ª Zona Eleitoral, OAB/AP, ICONEL, DPU/AP, Assembleia de Deus, Diocese deMacapá, Pastoral da Terra e Sinasempu/AP, e está sediado na av. Amazonas, 26, centro, na sede a OAB-AP, os telefones para contato são, 8118 4640, 9152 7856 e 99814943. (Comitê Eleições Limpas)

Comitê Eleições Limpas

Nenhum comentário: