sábado, 28 de agosto de 2010

Mostra Livre de Teatro de Rua

Encerra neste final de semana (28 e 29/08) a primeira edição do projeto CAPTTAÇÃO – Mostra Livre de Teatro de Rua, desenvolvido pelo Coletivo de Artístas, Produtores e Técnicos em Teatro do Estado do Amapá – CAPTTA. Alem de promover a inclusão cultural, o projeto consiste ainda na adoção de um logradouro publico ocioso pelo período de um mês, proporcionando à comunidade de seu entorno atividades culturais com garantia de acessibilidade. Foi o que aconteceu com a Praça Chico Noé no bairro do Laguinho, que foi adotada pelo CAPTTA, e durante todo o mês de agosto 11 (onze) grupos e companhias de teatro apresentarão 18 (dezoito) espetáculos teatrais gratuitamente para quem quiser ver e ouvir nossas mensagens, recheadas de responsabilidade social.
O anfiteatro da praça Chico Noé que antes servia apenas para o consumo de drogas e outras práticas ilícitas, hoje serve de ponto de encontro para famílias inteiras nas noites de sábado e domingo. O CAPTTA esta satisfeito com o resultado obtido, as famílias voltaram a freqüentar a praça e o sucesso de publico obtido superou todas as expectativas, cerca de 200 (duzentos) espectadores por noite, ressalta Claudio Silva, presidente do coletivo.
Na noite de encerramento além de teatro, a programação consta de grupos de dança, grupos de hip-hop, atrações musicais e participação de poetas e escritores do estado. A programação teatral ficará por conta dos grupos Ói Nóiz Aqui Traveiz, que apresenta A Chegada de Marculino no Purgatório e Os Saltimbancos, Arte Encena com Sexo Frágil e Êta Nós, com A História de João Porcalhão.
O referido projeto tem o apoio do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria Estadual de Cultura – SECULT, da Prefeitura Municipal de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Cultura – COMC e da Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR –AP.

Nenhum comentário: