quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Liesa abre credenciamento para cobertura do Carnaval 2011

O presidente da Liesa/AP (Liga das Escolas de Samba do Amapá), Orles Braga, reuniu na terça, 18, pela primeira vez com alguns membros da imprensa amapaense. A diretoria da Liesa ouviu as propostas e reclamações e, diante do que foi repassado, irá adaptar às propostas da Liga para que não haja problemas na transmissão e divulgação do carnaval. Entre as propostas da imprensa, a de que as credenciais não tenham foto para facilitar o acesso dos jornalistas que fazem rodízio. No final, a Liesa se comprometeu em avaliar cada proposta e abriu credenciamento para jornalistas de desejam fazer a cobertura do carnaval 2011.
O presidente da Liesa, Orles Braga, colocou as propostas da Liga, como a de disponibilizar uma sala para a imprensa com acesso à internet e a de uso de colete da Liesa. “Estamos discutindo com a imprensa todos os pontos, as únicas decisões já fechadas são as de que o Corredor da Imprensa permanece e o acesso à pista será somente nos intervalos entre as escolas, o restante está sob análise, também não dá para acatarmos tudo o que é proposto, mas com certeza as decisões finais não irão atrapalhar o trabalho da imprensa e vice-versa”, fala Braga.
Ficou acertado que a partir de hoje, 19 de janeiro, os responsáveis por equipes que irão fazer a cobertura do carnaval podem procurar a Liesa e levar documentos pessoais dos jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas e uma foto 3X4. Serão disponibilizados no máximo 4 credenciais para emissoras de TV, de acordo com o sistema de rodízio; os jornais impressos terão direito à 3 credenciais e emissoras de rádios terão no máximo 5 acessos, se a transmissão for ao vivo.
A divulgação através da internet está garantida. Os portais também podem levar a documentação para Liesa e o número de credenciais está em avaliação. Quanto aos blogs que divulgam o carnaval durante o ano inteiro, o procedimento é o mesmo, devem procurar a Liesa para cadastro. O presidente Braga tem uma exceção relacionada aos fotógrafos que vendem as fotos na concentração, estes terão que pagar uma taxa simbólica e com acesso restrito.
No dia 2 de fevereiro será feita uma reunião onde as decisões finais, baseadas nas colocações dos jornalistas, serão anunciadas. “Temos um interesse imenso de que a imprensa faça seu trabalho sem problemas, me comprometi em assegurar o máximo de condições para isso, óbvio sem atrapalhar o desempenho das escolas”, finalizou Braga.  (por Mariléia Maciel, da Ascom da Liesa)

Nenhum comentário: