terça-feira, 15 de abril de 2008

CAPTURA agarra traficante na Ponte do Amor


O desocupado Chrystian Pereira da Luz, de 30 anos, conhecido por ‘Rep’, foi preso por policiais civis da CAPTURA, grupo pertencente ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), que cuida do cumprimento dos mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado, depois de ser denunciado como traficante na noite de sexta-feira (11).
Contam os policiais, que ele estaria em atitude suspeita na ponte conhecida como Ponte do Amor, no bairro São Lázaro, por volta das 19h00, e que o mesmo teria empreendido fuga e se escondido no interior de uma casa quando notou a presença dos homens da CAPTURA. Através de rápida abordagem feita no local, os Civis encontraram 72 cabeças de pasta de cocaína escondidas no interior de garrafas secas de suco de laranja, outras duas cabeças estariam estrategicamente escondidas em cima do teto.
A polícia conta que esses esconderijos servem para tirar a atenção deles quando uma prisão desse tipo é feita. “Eles não querem perder todo o material, então começam a esconder em vários compartimentos da casa”, comentou Ronaldo Coelho, delegado titular da DPE.
Um quilo de barrilha também foi encontrado na casa, mostrando que a droga já estaria beneficiada e pronta para a venda. “Eles começam a misturar produtos venenosos para aumentar a quantidade da droga, fazendo com que a coca perca sua pureza. Eles aumentam o lucro deles, e não estão nem ai com a vida humana”, destacou Ronaldo Coelho.
'Rep' foi dar uma volta no CIOSP do Pacoval para prestar depoimento para o delegado a respeito da sua prisão e da apreensão da cocaína. Ele foi autuado com base no artigo 33 da lei 11.343/2006, da lei de tráfico de entorpecentes, e seguiu para o IAPEN, onde deverá aguardar decisão da Justiça.

Nenhum comentário: