
As duas novas áreas existentes no Marabaixo III foram detectadas por fiscais do Núcleo de Fiscalização dos Recursos Hídricos do Imap, que em conjunto com o Núcleo de Ordenamento Territorial realizaram uma vistoria nas quadras: 90, 100, 101 e 102, do bairro, em área de preservação ambiental.
A primeira destas áreas está localizada as proximidades da AGAEAP (Associação dos Guardas do Estado do Amapá), no fundo das residências situadas nas referidas a bela paisagem da Lagoa dos Índios serve como quintal.
A segunda área invadida está localizada na final da rua 05.
Entre as irregularidades encontradas estão:Desmatamento, Queimada da mata nativa, Construção de casas sem autorização dos órgãos estaduais e municipais, ocupação de uma área que serve de proteção para bacia hidrográfica do Igarapé da Fortaleza e a construção de fossa negra próxima a ressaca da Lagoa dos Índios.
A área invadida não possui rua de acesso. O acesso para as casas é feito por dentro dos terrenos das casas que fazem fundo para área invadida.
O IMAP vai realizar uma força tarefa junto com Batalhão Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de desenvolvimento Urbanístico para retirada das 8 famílias residentes na área de invasão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário