quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Bairro Marabaixo III tem novos focos de invasão, afirma órgão


As duas novas áreas existentes no Marabaixo III foram detectadas por fiscais do Núcleo de Fiscalização dos Recursos Hídricos do Imap, que em conjunto com o Núcleo de Ordenamento Territorial realizaram uma vistoria nas quadras: 90, 100, 101 e 102, do bairro, em área de preservação ambiental.
A primeira destas áreas está localizada as proximidades da AGAEAP (Associação dos Guardas do Estado do Amapá), no fundo das residências situadas nas referidas a bela paisagem da Lagoa dos Índios serve como quintal.
A segunda área invadida está localizada na final da rua 05.
Entre as irregularidades encontradas estão:Desmatamento, Queimada da mata nativa, Construção de casas sem autorização dos órgãos estaduais e municipais, ocupação de uma área que serve de proteção para bacia hidrográfica do Igarapé da Fortaleza e a construção de fossa negra próxima a ressaca da Lagoa dos Índios.
A área invadida não possui rua de acesso. O acesso para as casas é feito por dentro dos terrenos das casas que fazem fundo para área invadida.
O IMAP vai realizar uma força tarefa junto com Batalhão Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de desenvolvimento Urbanístico para retirada das 8 famílias residentes na área de invasão.

Nenhum comentário: