quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Atraso na entrega de combustível causa falta de energia

A Petrobras vem atrasando a entrega de combustível na Usina Térmica de Santana, que consome 650 mil litros de óleo diesel diariamente para a geração de energia elétrica. Em conseqüência da demora está ocorrendo a falta de energia elétrica no Sistema da Eletronorte.
Segundo o gerente regional da Eletronorte, Marcos da Silva Drago, a Petrobras não vinha cumprindo o contrato de entrega diária de combustível para manter o lastro de dois milhões de litros de diesel e mais dois milhões e setecentos mil para a margem de segurança nos tanques da Térmica. A representação da Petrobras em Santana explicou que o atraso está ocorrendo no transporte do produto, mas garantiu que até o final da tarde de hoje o abastecimento da Usina estará normalizado. Duas balsas com sete milhões de litros de diesel estão sendo descarregadas em Santana e esse combustível já está sendo transportado para a Usina Térmica.
A CEA e Eletronorte estão remanejando cargas para garantir o atendimento de áreas prioritárias até a normalização do Sistema de Geração de Energia. Por causa do verão forte dessa época do ano, e em conseqüência a baixa do rio Araguari, a Usina Coaracy Nunes está gerando em torno de 40 MW, a metade da potência da Hidrelétrica.

(Oscar Filho – Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: