sábado, 31 de outubro de 2009

Coletiva esclarece desligamentos

CEA e Eletronorte concederam entrevista coletiva a imprensa, na sexta-feira, para falar sobre os constantes desligamentos de energia elétrica que iniciaram na cidade. Um cronograma de desligamento programado para este final de semana, que começou hoje, foi apresentado, em face do racionamento de energia elétrica em consequência da seca do Rio Araguari e ao atraso na entrega de combustível da Petrobrás para a Usina Térmica de Santana.
Segundo os dois órgãos, cada alimentador da CEA deve permanecer desligado por 15 minutos, de acordo com a solicitação do Centro de Operação Regional da Eletronorte, seguindo um rodízio que está previsto para acontecer APENAS DURANTE O DIA. Engraçado, aqui em casa, aliás no perímetro que circunda minha casa, tem faltado energia a noite e bem mais do que quinze minutos, em horários bem diferentes em cada um deles, o que não me dá nem tempo de desligar freezer, geladeira, televisão, ar condicionado, ou outro aparelho que por ventura esteja ligado.
O racionamento não deverá ocorrer no período da noite e não atingirá os alimentadores da Presidente Vargas que gera energia para a área dos hospitais, do Araxá que abastece a estação da CAESA (ufa!! Ainda bem assim não ficaremos sujos!), setor administrativo da Fab, Fazendinha em virtude da Expofeira.
A previsão da Eletronorte é que a partir de terça-feira, 3 de novembro, seja normalizado o fornecimento de energia elétrica com a entrada em operação de mais 20 MW do produtor independente SoEnergy e a normalização do estoque de combustível de diesel nos tanques da Usina Térmica em Santana.

Nenhum comentário: