terça-feira, 20 de outubro de 2009

Concurso de Redação

Alunos do Ensino Médio podem testar conhecimentos sobre a Língua Portuguesa em concurso


Um dos quesitos básicos para se dar bem em concurso é a redação. Em muitos casos, ela chega a valer a metade da nota. Em Macapá, estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares terão a oportunidade de testar seus conhecimentos sobre temas atuais, trata-se do V Concurso Seama de Redação.


Para a Coordenadora do Concurso, Ana Lídia Alves, essa é uma grande oportunidade para estudantes que vão encarar essa maratona de provas. “Esse é o momento destes jovens avaliarem seus conhecimentos sobre a língua. Aqueles que pretendem se preparar para testes futuros também podem participar, desde que estejam matriculados em uma das séries do Ensino Médio”, afirma a Ana Lídia.


“A Seama ressalta, através do Concurso, o valor da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa, como Instrumento de Comunicação, pois essa é uma forma de expressão cultural, o que possibilita a construção de conhecimentos de uma sociedade”, conclui a coordenadora.


Data da prova:
O Concurso será no dia 07 de novembro das 14 às 18h. As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), entre os dias 19 e 30 de outubro.


Premiação:
A Premiação será no dia 19 de novembro, às 19h, no Salão de Atos da Instituição. As 30 redações que tiverem destaque terão certificado de participação.


Prêmios:

1º Lugar – Passagem e hospedagem para o Rio de Janeiro
2º Lugar – Passagem e hospedagem para o Rio de Janeiro
3º Lugar – Celular


SERVIÇO:


Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: jornal@seama.edu.br
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160
(96) 8114 5698 / 8129 1345

Nenhum comentário: