terça-feira, 20 de outubro de 2009

Expofeira terá shows do Projeto Pixinguinha


A terceira apresentação do Projeto Pixinguinha será feita na Expofeira Agropecuária, quando Joãozinho Gomes, Enrico Di Miceli e Patrícia Bastos, recentemente contemplados através da Funarte (Fundaçao Nacional das Artes) com a gravação do cd Amazônica Elegância, de Joãozinho Gomes,e Eu sou Caboca, de Patrícia Bastos. Esses trabalhos foram lançados em setembro deste ano no Teatro das Bacabeiras, e ainda, na Orla de Ferreira Gomes.

A Bacabeira Produções foi a responsável pela produção dos shows e cumpre o que diz o edital da Funarte de realizar três apresentações, um na capital e outros dois em diferentes municípios do Estado. Para esta terceira apresentação foi escolhida a Expo-Feira Agropecuária que é realizada no distrito de Fazendinha.

O inedistismo fez parte tanto na produção dos trabalhos quanto na utilização dos recursos para a premiação e inclusão da produção dos cd's e shows. Tanto o Elegância Amazônica quanto Eu sou Caboca podem ser encontrados ritmos de marabaixo, batuque, além da participaçao de artistas de renome nacional, e que já visitaram a terrinha, como Celso Viáfora, Grupo Voz, Nilson Chaves, Leci Brandão, Dante Ozzetti e Vitor Ramil, todos estiveram no lançamento deste trabalho em Macapá.


Na Expo-Feira Agropecuária, que acontece anualmente e tem atrações locais e nacionais além de exposições, contará com este último espetáculo do Projeto Pixinguinha/2009. Joãozinho Gomes, Enrico Di Miceli e Patrícia Bastos se apresentam no dia 23 de outubro, às 20:30. Os produtores Cláudio Silva e Clícia Di Miceli garantem que na Expo-Feira o sucesso irá se repetir já que serão acompanhados pela competente banda formada por músicos amapaenses sob a direção musical de Alan Gomes.

Nenhum comentário: