terça-feira, 20 de outubro de 2009

Rede Abraça-Me realiza Ato Público contra a pedofilia

Em parceria com integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Pedofilia no Estado e integrantes, a Rede Abraça-Me (Rede de Atendimento a Criança e Adolescente Vítima de Violência Sexual) promoverá, nesta quarta-feira (21), uma caminhada de mobilização e alerta contra os abusos e exploração sexual à criança e o adolescente. A concentração será em frente à Assembleia Legislativa a partir das 8h e percorrerá a Av. FAB até a praça da Bandeira.
O Ato Público serve como apoio a CPI da Pedofilia, coordenada pela Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tenta coibir e denunciar este tipo de abuso que a cada dia causa mais vítimas.
A caminhada intitulada Um Dia de Luta Contra a Pedofilia, pretende despertar a sociedade para o seu importante papel nesta luta, denunciando os casos suspeitos, e exigindo que os casos confirmados não fiquem impunes.
Segundo a responsável pelo grupo de Atividades e Monitoramentos de Agravos por Fatores Externos (Gamafe), Silvia Maués. “Queremos informar à sociedade amapaense que existe uma rede de atendimento à crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, que tem como objetivo combater esse tipo de violência atuando na prevenção e no atendimento às vítima e as suas famílias”, explica.
Para o Secretário de Saúde, Pedro Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde como integrante da Rede Abraça-me sempre estará dando apoio às ações que visam proteger as crianças e os adolescentes no Amapá. “Convocamos toda a sociedade a participar da luta contra qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, pois sabe-se que a violência é responsável por altas taxas de mortalidade e internações nessa faixa etária”, finaliza.

Nenhum comentário: