quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dia do Samba será comemorado com homenagens e muita festa

O Movimento Cultural Perfil do Samba organiza uma extensa programação para comemorar o Dia do Samba, 2 de dezembro e reúne sambistas do Amapá e de outros estados, fazendo da cidade uma referência na Amazônia quando o assunto é samba. Homenagens, shows, feijoada e churrasco fazem parte da festa que será dividida em três dias e terá a participação de sambistas amapaenses e de outros estados.
O Dia do Samba é comemorado no Amapá desde 1997 por sambistas e adoradores do estilo musical que já começavam a se organizar até ser formado o Perfil do Samba,que hoje reúne pessoas como Carlos Peru, Nonato Soledade, Pedro Buchinha, Sucuruju, Fausta, Robson do Cavaco e outros que fazem parte da história do samba no Amapá.
No dia 2 de dezembro será feita uma sessão solene na Assembléia Legislativa onde serão homenageados grandes nomes do samba amapaense. Os fundadores das mais antigas escolas de samba do Amapá ganham destaque: Raimindo Ramos, o Cadico, de Boêmios, Benedito Lino, o Biluca, da Maracatu, e Raimundo Barreto, Cristiano, do Piratão, serão homenageados junto o jornalista J. Ney, integrantes dos grupos Café com Leite, Bandeira do Samba, Sambarte e representantes da Banda, Abloca e Liba,

Ainda na terça-feira, a partir das 14:00 no bar Brisa da Amazônia, na orla do Perpétuo Socorro integrantes do Perfil e convidados fazem roda de samba com direito a feijoada. Sábado, 5, na quadra da agremiação Jardim Felicidade a partir das 15:00 será feito o grande show com Paulo Kabeça, de Manaus, Ademir do Cavaco e Ademar Carneiro vêm de Belém, e os amapaenses Macunaíma, Nonato Soledade, Robson do Cavaco e outros. Para participar da festa tem que adquirir a camiseta, que custa R$ 20,00 com direito a feijoada e churrasco. A cerveja será vendida em pacote de três latas a R$ 5,00. Mais informações: 9123-0144/8121-7505/9973-9081.

Nenhum comentário: