quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Comunidade santanense terá atendimento da saúde municipal no sábado

Em Santana, moradores do Delta do Matapi receberão neste sábado, atendimento médico gratuito com 45 profissionais da área de saúde entre clínico-geral, pediatra, ondotólogos e ginecologistas que irão fazer o atendimento durante ação promovida pela Semsa.
O encontro está marcado para as 09h00, em frente a Igreja de São Cristovão, no novo Sistema de Abastecimento de Água. Os exames que serão oferecidos vão desde glicemia para prevenção de diabetes, a medição de pressão arterial e exames de rotina. Segundo Eliseu Almeida no decorrer do dia os técnicos de saúde irão palestrar sobre planejamento familiar e prevenção as DST's e Aids.
Além disso, serão distribuídos material contraceptivo, haverá serviço odontológico, palestras de educação bucal, a presença de assistentes sociais e psicólogos da Secretaria de Trabalho no que concerne ao atendimento aos beneficiários do programa Bolsa Família, do Peti e do ProJovem.
Após o atendimento médico quem precisar de remédio poderá retirá-lo em uma farmácia que será montada no local. Todos os exames laboratoriais solicitados poderão ser feitos nos postos de saúde pública do município.

Nenhum comentário: