terça-feira, 10 de novembro de 2009

Justiça libera agentes penitenciários da cadeia

Já se encontram em liberdade os 22 agentes penitenciários que teriam sido denunciados pelo Ministério Público Estadual por torturar presos do sistema penitenciário estadual. A decisão coube ao juiz Adão Joel Gomes que assinou o alvará de liberdade dos agentes na tarde de ontem.
o advogado Cícero Bordalo Júnior já tinha entrado com um pedido de habeas corpus assim que foi dada a voz de prisão aos servidores, além disso, o juiz ainda levou em conta o tempo que o MP teve para juntar provas que atestassem que houve o crime de tortura.
As investigações continuam, mas os agentes penitenciários vão aguardar em liberdade. Desde a prisão dos vinte e dois servidores públicos, o MPE não se manifestou. Caso não haja nenhuma prova, eles deverão entrar na justiça contra o MP e contra o Estado por ter permitido que o fato chegasse ao ponto que chegou.

Distância
O tempo em que estiveram presos, as visitas realizadas pelos familiares desses trabalhadores era executada da mesma maneira que a dos outros internos: não tinham acesso livre para ver filhos, esposas, pai ou mãe. As duas agentes que foram presas também já estão livres, com uma diferença: a que tentou suicídio continua tendo acompanhamento de psicólogo que vem sendo pago pelo Sindicato da categoria. Quanto a que está grávida, ela deverá receber atendimento médico mais apropriado agora para verificar se está tudo bem com o bebê.
Amanhã o advogado Cícero Bordalo Júnior deverá prestar uma entrevista coletiva para falar sobre o caso.

Nenhum comentário: