terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ordenamento e reorganização à luz do Plano Diretor

Por Mariléia Maciel

O vereador Clécio Luis promove seminário para discutir desafios enfrentados pela cidade de Macapá com representantes do poder público, iniciativa privada, meio acadêmico e sociedade civil no II Seminário da Cidade. Com o tema “Macapá e os Desafios de uma Cidade Amazônica no Século XXI”, o evento trará discussões relacionadas ao ordenamento e reorganização do espaço urbano.

“Estaremos discutindo a revisão do Plano Diretor, verticalização, preservação e conforto ambiental, infra-estrutura, mobilidade e acessibilidade, deste modo daremos destaque aos problemas em um debate técnico-político para o enfrentamento destes desafios”,fala o vereador.

O primeiro seminário aconteceu no primeiro mandato e teve temas como educação, saúde e transporte e resultou em propostas que nortearam as ações do parlamentar na Câmara. Segundo Clécio, a cidade está crescendo com novos desafios, se verticalizando. “Estamos querendo contribuir para que diminua o abismo entre os problemas urbanos e o poder público, precisamos nos planejar para este novo momento”, justifica o vereador.

O encontro fará também uma análise do processo de ocupação de Macapá e seu Plano Diretor para que possam ser apontadas estratégias e alternativas para o desenvolvimento urbano da capital. A verticalização e a acessibilidade terão destaque. Os organizadores justificam que esta realidade deve ser discutida e colocada à disposição da administração municipal para que sejam transformados em políticas públicas.

O Seminário da Cidade vai acontecer no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço nos dias 18 e 19 de novembro. As inscrições podem ser feitas no momento do encontro, serão gratuitas com direito a certificado.

Nenhum comentário: