terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ministério da Saúde publica no dia 30 a relação de aprovados no Curso de Gestores do SUS

 Alieneu Pinheiro

Será divulgado no dia 30 de novembro o edital de seleção dos alunos aprovados no Curso de Qualificação para Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pelo o Ministério da Saúde em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Fundação Oswaldo Cruz), e Rede de Escolas e Centros Formadores do SUS. O objetivo do certame é oferecer cursos de aperfeiçoamento à distância a gestores de Hospitais, Clínicas, Unidades Saúde, entre outros, ligados ao SUS.O projeto é parte integrante do Programa Mais Saúde, do Governo Federal, e terá a duração de seis meses e atingirá um público inicial de 7500 alunos. Para a Região Norte, foram disponibilizadas 1.221 vagas, sendo, 157 destinadas ao Amapá.
Segundo a coordenadora do programa no Amapá, Luzilena de Souza Prudêncio Rohde, a oferta do curso surgiu devido a uma parceria entre Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). “A formalização para o início dos cursos na Região Norte se deu a partir da assinatura do termo de compromisso entre ENSP e a Instituição Líder Universidade Federal do Amapá”, explica.
Os candidatos poderão acessar o edital de seleção de Tutores pelo site da http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1059v80.pdf . A relação dos alunos selecionados para o curso será divulgada no mesmo endereço eletrônico até o dia 30 de novembro.

Nenhum comentário: