quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Serviço de mototaxistas vira tema de audiência pública

É amanhã a audiência pública que terá como tema o serviço de mototaxistas no município de Santana, que será realizado no Espaço Estilo, na rua da Hospitalidade, quando os vereadores Roseli Matos, Josivaldo Abrantes, o professor Jailson e Mário Leonardo, que várias vezes foram procurados para tratar sobre a permissão desse tipo de serviço.
Para quem não sabe há um bom tempo o serviço clandestino de mototaxistas vem sendo combatido pelos taxistas santanenses. Todavia, uma lei federal dá permissão para que esse trabalho seja regular, ficando dependente apenas da decisão do municipal em regularizar ou não. "Alguns poucos moto-taxistas se aventuram a circular clandestinamente e a Superintendência de Trânsito combate essa ilegalidade, cumprimos a Lei”, fala o superintendente Rômulo Vasconcelos”.
O superintendente diz que o órgão do trânsito vem se esforçando para melhorar o transporte coletivo no município e com isso não aumentar mais o serviço. Em Santana, atualmente circulam 125 taxis e 10 ônibus urbanos, números que já embasaram a justificativa dos interessados em justificar a permissão do mototaxista, porém não é suficiente, de acordo com o pensamento de Rômulo.
A vereadora Roseli Matos (DEM) acredita que a audiência pública vai ser a grande oportunidade de escutar todos os lados. “Quem vai decidir é o povo, convidamos autoridades, a sociedade civil, empresários e outras entidades organizadas para ouvi-los, após essa discussão saberemos o que vai ser melhor para Santana”, fala a vereadora.

Nenhum comentário: