segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PF descobre receptador de cartões em Macapá





Mais uma ação da Polícia Federal acaba em prisão, ocorrida na tarde de sexta-feira, 4, quando o nacional T.B.M, foi preso aqui em Macapá portando 70 cartões de benefícios sociais dos programas Bolsa Família e Projovem.
Segundo a PF, TBM teria trabalhado durante dois anos na Caixa Econômica Federal, inicialmente como estagiário, e depois como terceirizado, quando passou a desviar os cartões, sacando os benefícios que eram destinados às famílias e jovens carentes.
Aos poucos, e através da fraude, TBM começou a adquirir bens e ostentar um padrão de consumo muito superior à renda recebida no seu salário. Com o trabalho realizado pela Polícia Federal, foram conseguidos elementos suficientes para obter um mandado de busca e apreensão, e ainda, uma ordem de sequestro do automóvel adquirido com o dinheiro do crime.

Na residência do acusado foram apreendidos os cartões que ele usava para o ilícito e o carro. Ele foi autuado em flagrante por receptação (artigo 180 do Código Penal Brasileiro), e deverá responder por processo, podendo vir a ser condenado a 1 ano e 4 anos de reclusão.
Quanto ao carro, este será leiloado, e seu valor será revertido para as famílias que foram lesadas pelo golpe.




Fotos: Ascom PF

Nenhum comentário: