quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Santana comemora 22 anos com prestação de serviços, show e auto de natal


O município de Santana completa amanhã, 17 de dezembro, 22 anos de criação. Para comemorar com a comunidade, a Prefeitura tem uma programação que iniciou hoje, com a Exposição da Estratégia da Saúde da Família-EXPOESF. A programação segue amanhã e continuação no dia 23. Durante todo o dia de hoje, em frente à Praça Cívica, está acontecendo uma exposição com vídeos, cartazes e outros materiais ilustrativos para demonstrar para a população as atividades realizadas durante este ano.

As equipes do Programa Saúde da Família (PSF) irão fazer uma análise técnica sobre o número de atendimentos levando em consideração as características da família como sexo dos membros, faixa etária e localização da moradia. Os aspectos sócio-econômicos como existência de água tratada,coleta de lixo,esgoto sanitário e energia elétrica também serão avaliados. De acordo com a coordenadora e especialista em Saúde da Família, Márcia Gurgel, a EXPOESF vai aumentar a visibilidade do Programa no município e avaliar o nível de satisfação da comunidade com o PSF. “É um verdadeiro raios-X da saúde do município. E por meio dos dados qualitativos e quantitativos poderemos diagnosticar com precisão o que deve ser feito para melhorar em políticas de saúde publicas para Santana”, justifica a coordenadora.

No dia do aniversário, amanhã, será celebrada uma missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima e Santa Ana seguida do tradicional parabéns e corte do bolo. A ação social Prefeitura Presente estará na Praça Cívica prestando atendimento juntamente com a continuação da EXPOESF com atendimento médico em diversas especialidades, exames palestras e distribuição de contraceptivos e kit de higiene bucal. Especialistas como fonoaudiólogos e nutricionistas estarão também fazendo avaliação. Durante o dia, no Estádio Antônio Vilela, o Vilelão, e na quadra da escola Amazonas, profissionais da educação estarão fazendo atividades recreativas com crianças e jovens. Às 19:00 será realizado um culto em ação de graça no Templo Central da Assembléia de Deus.

A programação continua no dia 23, com o Auto de Natal que terá a chegada do Papai Noel às 16:30H, na Praça Cívica de Santana. Também haverá apresentação da Cantata de Natal com o Coral do PETI, alunos das oficinas do Projovem e crianças dos projetos de música da Secretaria de Trabalho e Ação Social. Serão também distribuídos brinquedos. Para encerrar a programação deste ano, o músico amapaense Zé Miguel fará um grande show juntamente com cantores santanenses.

Nenhum comentário: