domingo, 20 de dezembro de 2009

20 Anos de Sentinela Nortente terá show

O trabalho fonográfico que lançou dois dos nomes mais conhecidos no Amapá estará completando seus 20 anos. Sim, conheci o trabalho de Amadeu Cavalcante e Osmar Júnior intitulado Sentinela Nortente quando fiquei para estudar em Belém. Longe do melhor lugar do mundo - minha casa, e de minha mãe, fui aos poucos saboreando Sentinela Nortente.
Minha primeira paixão musical foi Coração Tropical, que vivia amanhecendo batucando por Macapá, depois parti para Sentinela Nortente e Sentinela Nortente I, Tajá...muita loucura lírica, muita saudades da terrinha, e um enjoo por Belém que me deixava louca...
O Movimento Costa Norte não abriu caminho só para Amadeu Cavalcante e Osmar Júnior não, muitos outros nomes bons, sangues bons como costumamos chamar apareceram daí, como o Val Milhomem, Zé Miguel, Joaosinho Gomes, poesias cantadas, lindas demais...
E comemoração de toda essa bossa tucuju nos dias 29 e 30 de dezembro, e terá a direção musical de Cleverson Baia, conhecidíssimo por suas participações em festivais - representando o Amapá, por sua guitarra que toca em Bandas como a Casanova. Participarão ainda João Batera, Pingo, Rogerinho, Bebeto Nandes e Sérgio Gato.
Os convidados foram Val Milhomem e Zé Miguel. Vale muito a pena conferir, esse saudosismo todo em forma de festa, comemorar essa expressão que aos poucos conseguiu colocar em voga o nome de muitos dos nossos representantes. Esse trabalho que fez não só os amapaenses, mas o brasileiro de um modo geral, conhecer nossa música.

Nenhum comentário: