quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Carnaval da Zona Norte - CD do Projeto Aiô Folia já está a venda

O CD do Projeto Aiô Folia já está a venda na Banca do Dorimar (praça Veiga Cabral) e na soverteria Jesus de Nazaré (próxima a Igreja), pelo valor de R$ 10.
O projeto Aiô Folia é desenvolvido pelos Blocos: Aviões do Infraero II, Aviões do Renascer, Gaviões da BR, Bafo da Onça, Amigos da Ressaca e Banda Placa.
Eles também são os responsáveis pelo Carnaval na Zona Norte. O grupo busca aliar a cultura popular com a folclórica, Carnaval e Marabaixo. Por isso, no ano passado desenvolveu oficinas para ensinar crianças e adolescentes dos bairros da zona Norte a tocar a caixa de Marabaixo e o tambor do batuque.
Agora em fevereiro querem possibilitar aos moradores da zona norte, um espaço para brincar o Carnaval, sem precisar deslocar-se até a zona sul da cidade. É o Projeto Aiô Folia, que acontece nos dias 5, 6 e 7, na rodovia do Curiaú.
De acordo com um dos criadores do projeto, Carlitão da Banda Placa, haverá uma grande estrutura para o evento, contará com desfile dos blocos e a participação de escolas da zona norte. "O evento é para todos os amapaenses, apenas estamos dando uma opção para a zona norte, já que a programação carnavalesca atual está concentrada na zona sul da cidade", informa.
A venda dos Cd's são para ajudar as entidades a promover melhor seu blocos, possibilitando melhor estrutura para o Carnaval da Zona Norte!  (Pérola Pedrosa)

2 comentários:

Alcinéa Cavalcante disse...

E o da Liesa nada

Ivane Ramos disse...

Quero ver como vai ficar a prestação de contas no final da brincadeira...