quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Internos recebem doação do Ministério Público



Membros e servidores do MP estiveram no Iapen para entregar 100 Kits Higiênicos para aqueles que muitas vezes não são lembrados pela sociedade.


Nessa terça-feira, 05, o Ministério Público, por intermédio do procurador-geral de Justiça Iaci Pelaes dos Reis, fez a entrega de 100 Kits Higiênicos aos internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá – IAPEN. Como forma de reconhecimento da dignidade e do valor deles como cidadãos.
De acordo com o procurador-geral de Justiça Iaci Pelaes dos Reis, o desejo do Ministério Público era fazer a entrega para cada interno. “Essa doação é um ato de amor e afeto de membros e servidores do MP-AP aqueles que muitas vezes não são lembrados pela sociedade. O MP-AP busca valorizar os internos que realmente precisam e com certeza no próximo ano ou até mesmo no final deste, estaremos fazendo a entrega de kits para todos que se encontram no Iapen”, ressaltou Iaci Pelaes.
“Essa doação do Ministério Público é uma prova de que os internos estão sendo lembrados, fazendo com que seja resgatada a dignidade e auto-estima, promovendo a ressocialização, pois através de palavras com incentivo eles podem voltar mais rápido para o convívio social”, afirmou Marinalva Lacerda, diretora em exercício do Instituto.


Segundo o promotor de Justiça Pedro Leite, da Vara de Execuções Penais, não se pode esquecer que todos merecem uma oportunidade de voltar a ser um cidadão de bem, reinseridos ao contexto social. “Nós do Ministério Público trabalhamos com a filosofia de dar para vocês os que se tem de direito e, principalmente, cobrar de vocês que tenham esse entendimento para que assim voltem para a sociedade”, concluiu o promotor de Justiça.
Na ação estiveram presentes os promotores de Justiça Luiz Marcos e Marcelo Moraes, além de servidores do MP-AP. (Danielly Salomão (Ascom MPE)

Nenhum comentário: