quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Notícias da Liesa

Está marcado para as 15h00, desta sexta-feira, no Palácio do Setentrião, o repasse dos investimentos para o Carnaval 2010 vindos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Macapá.
Ontem, a Liesa (Liga das Escolas de Samba do Amapá) teria participado de uma reunião com o Ministério Público na busca de um TAC para liberação das quadras das escolas estaduais e municipais com vistas a abrigar as escolas de samba para a confecção das alegorias.
Novidade sem pé nem cabeça: Haverá eleição para novo Rei Momo. Segundo Majô Silva, presidente da Liesa, a decisão foi tomada em conjunto pelo Conselho que rege a Liga, decisão que surgiu no ano passado, e que agora será acatada pela diretoria executiva. Curriculum dos interessados estão sendo aceitos no Sambódromo.
Eu de minha parte espero que os candidatos, se assim houver, não se apresentem. Ou pensem melhor. Posso não participar ativamente do carnaval como brincante, pois na maioria das vezes, assisto da arquibancada. Foi no ano passado que me esbaldei na avenida como convidada. Mas no meu ver, Rei Momo só se troca quando o então dono do título falece ou não pode mais executar suas atribuições por outro motivo particular.
E assim deveria ser.
Foi assim que aconteceu com o saudoso Sacaca e com a nossa querida Alice Gorda. Ambos partiram para o mundo espiritual. Agora tirar um rei que ainda vive, e permanece no samba, é demais para a minha cabeça.
A jornalista Alcinea Cavalcante faz brilhante comentário a respeito desse ‘causo’ em seu blog (www.alcinea.com). Recomendo a leitura, e análise. Espero que ninguém apresente curriculum, uma vez que tudo o que é óbvio, ta na cara.

Um comentário:

Alcinéa Cavalcante disse...

Obrigada pela referência.
Abraços