quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Semam elabora plano de monitoramento de árvores em risco

Amanhã, a Semam apresenta a comunidade, a equipe que fará parte dos patrulheiros ambientais que deverão trabalhar na cidade em uma ação de combate aos desastres ambientais que vem acontecendo em Macapá por causa da queda de árvores.
A preocupação decorre das fortes chuvas que tem caído em Macapá e que trazem como consequência a queda de árvores, o que aconteceu desde o centro comercial até bairros mais longes. Essas quedas vem trazendo prejuízos para a comunidade, inclusive danos materiais.
A ONG Patrulheiros Ambientais que é formada por jovens e adultos que são voluntários nesse trabalho, é parceira da SEMAM, e já vem realizando serviços como a vigilância de praças, educação ambiental, retirada de lixo da orla, entre outros.
Trinta homens já passaram por treinamento com profissionais da Secretaria, e serão divididos em três equipes coordenadas por engenheiros ambientais que atuarão em toda a cidade realizando não somente o monitoramento. Além disso, o Corpo de Bombeiros e a CEA também serão chamados para ajudar.

Nenhum comentário: