quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Médico francês é preso pela PF em Oiapoque

A notícia de que um francês estava sendo acusado de pedofilia em Oiapoque já havia sido noticiada pela  TV Amapá, na última na terça-feira, e hoje, a Assessoria de Comunicação da Superintendência de Polícia Federal no Amapá confirmou a prisão em flagrante do médico francês J.P, de 65 anos, sob a acusação de pedofilia.
De acordo com a PF, J.P reside em Caiena, na Guiana Francesa, e estava em um hotel no centro de Oiapoque com dois menores, um de 15 de outro de 8 anos, todos no quarto do hóspede que teria iniciado, tirando fotos do adolescente ainda com roupas, momento em que o menor foi chamado até a recepção para conversar com os funcionários que estavam estranhando a presença dos meninos no quarto.
Enquanto isso, outro funcionário teria ido até o quarto, momento em que flagrou o francês tirando fotos do garoto com a genitália a mostra.
O turista foi mandado embora do hotel, e a polícia foi acionada. J.P foi encontrado ás margens do Rio Oiapoque tentando sair do lugar em uma catraia. Ele foi autuado por crime de produção de atividade fotográfica utilizando criança ou adolescente em situação vexatória cuja pena prevista é de 2 a 6 anos de reclusão, de acordo com o artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Segundo a PF, em seu depoimento, o francês confirmou que tirava fotos, todavia, o adolescente baixou a bermuda por conta própria.
A máquina digital foi apreendida e com ela, cinco cartões de memória, e um comprimido de Cialis.

Nenhum comentário: