sábado, 6 de fevereiro de 2010

Aumenta número de famílias desabrigadas no Aturiá

Há famílias que mesmo com todo o atendimento que vem sendo feito pelas equipes da Prefeitura Municipal de Macapá sofrem com a destruição das casas em que moravam no Aturiá. Agora conta-se 28 famílias que foram retiradas das suas casas depois de verem as águas levando a madeira. Algumas estão recolhidas na escola municipal Maria José, além disso, outras duas escolas também estão servindo de abrigo.
A PMM disponibilizou a quantia de R$ 250 para o pagamento de aluguel de casas enquanto o conjunto habitacional destinado para as famílias do Aturiá não ficar pronto. Todavia, há moradores que dizem ser difícil encontrar casas de aluguel a esse preço, outros reclamam que não podem sair do bairro, uma vez que os filhos já foram matriculados nos estabelecimentos próximos.
Para a Semtac, tudo não passa de especulação imobiliária, pois já foi registrado que pelo menos três famílias conseguiram disponibilizar uma casa. Ainda existem pendência com a Caixa Econômica, por isso os recuros do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) ainda não foram liberados.
Hoje pela manhã, foi realizada uma ação social com atendimentos odontológicos, médicos, medicamentos voltado para essas famílias.

Nenhum comentário: