quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Gás de cozinha será fiscalizado

O IPEM/AP (Instituto de Pesos e Medidas) vai iniciar uma operação especial relativa a quantidade de produtos pré-medidos com maior número de registros de reclamação, como por exemplo o gás de cozinha. É que há possibilidade de ocorrer venda do produto com deficiência no peso apresentado.
A última irregularidade foi encontrada em Macapá no ano de 2008, desde lá, o órgão se organiza para fiscalizar os estabelecimentos comerciais que comercializam o produto, no intuito de evitar que abusos contra o consumidor, nesse sentido, aconteçam. Caso algum registro seja feito, o distribuidor ou comerciante pode ser notificado e os produtos, quantos apresentarem erro, interditados.
Além disso, não se trata só de um pão com trigo além do especificado, ou refrigerante de 200 ml com apenas 190 ml na garrafa. Trata-se de um produto químico cuja manutenção inadequada pode causar males a saúde.
Durante as visitas serão observados a existência do selo do INMETRO - garantia de que o produto foi aferido e disponibilizado para o uso.

Nenhum comentário: