quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Procurador-Geral visita Promotorias de Justiça do Estado

Iaci Pelaes dos Reis ver in loco as necessidades dos promotores de Justiça das Comarcas dos interiores.


Nesta quinta-feira, 11, o Procurador-Geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis deu início a uma série de visitas em várias Promotorias de Justiça do interior, com a finalidade de avaliar de perto as condições de trabalho daqueles que atuam na instituição e anunciar a instalação do projeto MP Comunitário nas comunidades ribeirinhas.
Durante visita à Promotoria de Calçoene, o procurador-geral colheu relatos de trabalhos desenvolvidos pela promotora Socorro Pelaes, que muito tem contribuído para a população daquele município. Além de desenvolver suas atividades ministeriais na promotoria de justiça busca solucionar conflitos nas comunidades distritais através de trabalhos itinerantes, independente do judiciário.
Dentre as principais conquistas para as comunidades daquele município, a promotora de Justiça conseguiu que a comunidade do Lourenço recebesse água potável, Posto médico e asfalto nas principais vias. Outra comunidade beneficiada com as intervenções do Ministério Público foi a do Carnô que entre os benefícios recebeu água potável e a instalação de um posto da Polícia Militar.
Segundo Socorro Pelaes, é muito importante a aproximação do procurador-geral junto às promotorias do interior. “A visita do Dr. Iaci Pelaes nas Promotorias é importante, porque o promotor de Justiça que trabalha no interior fica isolado e nossas necessidades assim como os problemas que enfrentamos nem sempre chegam ao conhecimento do gestor. Com a vinda do procurador-geral, ele passa a conhecer de fato as necessidades e com isso ter maior interesse em resolver os problemas da Promotoria como um todo.”
O PGJ junto com sua comitiva segue viagem até o município de Oiapoque. Após o Carnaval os trabalhos terão sequência e seus resultados farão parte do Planejamento Estratégico do Ministério Público, com metas para 2010. (ASCOM MPE)

Nenhum comentário: