terça-feira, 23 de março de 2010

Deputado Camilo quer Alberto Góes prestando informações na AL sobre Ponte do Rio Vila Nova

Por Eduardo Neves

O deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP), anunciou que vai requerer nesta terça-feira, 23, ao plenário da Assembleia Legislativa do Amapá requerimento em regime de urgência pedindo a convocação do Secretário Especial de Infraestrutura, Alberto Góes, a fim de que o mesmo possa prestar informações a respeito da obra da ponte sobre o Rio Vila Nova.

De acordo com o deputado Camilo, a convocação do secretário, Alberto Góes se deve a falta de informações a respeito do acidente que ocorreu no último sábado, 20, quando duas vigas caíram sobre uma balsa, ceifando a vida de quatro trabalhadores.
“Na verdade queremos é informação e não politizar”, disse o parlamentar se referindo a declarações do governador Waldez Góes (PDT/AP), que pressionou a imprensa e a oposição, logo após o incidente buscando limitar a repercussão do grave acidente.




Durante discurso no grande expediente, o deputado Camilo Capiberibe, relatou o que viu no último sábado, 20, quando esteve na companhia da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), no local do acidente. “Os moradores e trabalhadores falaram que a obra teria sido acelerada nos últimos dias. O governador pretendia fazer uma “pré-inauguração” no dia 27, data em que ele anunciaria sua saída do governo para concorrer ao Senado”, disse Camilo.
A informação sobre a conclusão da estrutura da obra da ponte no dia 27 deste mês foi confirmada pelo engenheiro civil Rafael Costa, da CR Almeida, na conversa que teve com os parlamentares socialistas no dia do acidente. “A vinda do secretário Alberto Góes à Assembleia Legislativa, pode ajudar a esclarecer se realmente estava havendo pressão para a conclusão da obra”, esclareceu Camilo. (Foto: Ascom do Deputado Camilo Capiberibe).

Nenhum comentário: