quarta-feira, 17 de março de 2010

MPE visita abrigo e encontra irregularidades

A Promotoria da Infância e Juventude de Macapá, órgão ligado ao Ministério Público Estadual, realizou uma inspeção na Casa Abrigo Marlucia Araújo, no Distrito de Fazendinha, onde encontrou diversas irregularidades, uma delas foi o abrigamento de adolescentes infratores, outro problema são os defeitos na infraestrutura, uso de colchões velhos e sujos, presença de adolescente grávida, esta vinda do município do Amapá e passando tempo superior ao que fora determinado.
A área abriga uma ampla piscina que poderia estar servindo para atividades lúdicas dos menores, ou ensino de natação, mas esse local não está funcionando porque precisa de pequenos reparos. Conforme a avaliação do promotor Mauro Guilherme o lugar é bom, tem estrutura, mas precisa de cuidados. “É um dos melhores locais que já tivemos destinado a este fim, pois as irregularidades encontradas podem ser facilmente sanadas caso haja interesse dos responsáveis, de modo a propiciar aos abrigados um local adequado, minimizando as sequelas do afastamento do lar”.
A Secretaria de Ação Social e Trabalho da Prefeitura Municipal de Macapá deverá ser procurada para receber o relatório de providências.

Nenhum comentário: