terça-feira, 9 de março de 2010

PF realiza Operação Torre de Controle

(Fotos: Ascom PF/AP)
Três pistas de pouso clandestinas localizadas no Parque do Tumucumaque em uma operação iniciada dia 21 de fevereiro, prosseguindo até o dia 5 de março, quando a Polícia Federal com o apoio da FAB (Força Aérea Brasileira) chegou aos locais.

A investigação foi realizada por investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (DELEMAPH) que descobriu que as pistas eram identificadas como Molocopote, Anotae e Cruzado, construídas possivelmente para a prática ilícita na área ambiental (biopirataria), tráfico de drogas ou garimpo clandestino.
A Molocopote tinha indícios de uso, enquanto as duas últimas tinham possibilidade de reativação em curto período de tempo, segundo observações dos policiais federais. A equipe que se deslocou até o Parque era composta de 14 policiais federais, e seis bombeiros, que após o trabalho de mapeamento do local destruíram o mesmo com 1700 quilos de explosivos para inutilização do local.

Todo o trabalho foi realizado em 13 dias, concluído com sucesso pela equipe de policia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha linda, os bombeiros estão em todas não... sempre amados e odiados, essa é a realidade. Ruim com eles e pior sem eles. Grande abraço.