sexta-feira, 12 de março de 2010

Um dia diferente...

Na última quarta-feira o dia foi agitado na UNACOM, pacientes da oncologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima receberam várias visitas bem diferentes das que recebem nos dias normais. Era o primeiro dia, um especial, pois papai estava ansioso e ao mesmo tempo bem feliz para fazer a primeira sessão de quimioterapia.
Massss, a presenças de juízes, promotores e imprensa, 'atrapalhou'um pouquinho aquele primeiro dia para nós, e ao mesmo tempo, trouxe um ar de esperanças para os pacientes que estavam ha um bom tempo sem remédio para as suas terapias.
Papai não sabia para onde olhar, e muito menos reconhecia as pessoas influentes, não pela memória, mas pela vista que anda meio cansada dessa batalha que ainda está no começo...
Foi engraçado e gostoso, revi pessoas que gosto muito, com quem trabalhei há muito tempo atrá. É estou velha...risos, tão velha e feliz por ver as duas crescendo de tal forma....Parabéns Roberta Lia e Cleia Lima...risos, magricelas do meu coração...
O problema da falta de remédios foi resolvido, de certo que ainda existem famílias que se sentem menosprezadas pelo serviço público. Pasmem, até eu as vezes me deparo com alguma insuficiência, mas não sou de ficar parada e nem chorando, bato o pé, choro, ou peço com carinho a ajuda dos técnicos da UNACOM, de quem não me canso de falar e elogiar pelo trabalho que vem realizando...
Com as indas e vindas na unidade não tem jeito, vc acaba conhecendo a Andreia, a Jucy, a Iracilma, dona Lindaci, dona Fátima, o Marco Aurélio, a Aline, os doutores Benjamim, Fernando Kobayashi, Marco Túlio, e outros que aos poucos vou conhecendo,cada um com seu jeitinho...risos, de servidor da saúde,que trabalha há muito tempo com a doença e que entende a nossa dor...
Ahhh, e para desestressar, ainda ganhei naquele dia, uma sessão de massoterapia dos técnicos do CRTN que estavam na Oncologia, Papai também não perdeu esse prazer e participou da sessão. Ele está bem, passou no teste do primeiro dia de quimio...risos, tá chato demais (quer dizer que voltou ao normal, pelo menos hoje...risos, obaaa, nem dá pra se chatear)..E mais uma vez minha vida vai voltando aos poucos....
Como dizia Renato Russo: "só por hoje eu não quero mais chorar, só por hoje eu espero conseguir, aceitar o que passou e o que virá. Mas é só por hoje..."

Nenhum comentário: