quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais um ônibus é incendiado, circunstâncias são criminosas...

Na madrugada de hoje, um ônibus foi incendiado na comunidade de Santa Luzia do Pacui, para onde o coletivo faz linha todos os dias. O veículo pertence a empresa Amazontur, e estava estacionado em um pátio cedido pela comunidade quando o sinistro aconteceu.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Setap, motorista e cobrador foram acordados pela gritaria da comunidade no momento em que tentava se conter as chamas. No momento, chovia muito, mas mesmo assim o fogo foi facilmente debelado, e não houve como impedir a destruição do coletivo. Para o Setap, existe a suspeita de que algum tipo de combustível foi usado para provocar o incêndio.
Paulo Dartora, diretor-presidente da Amazontur, e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte, estima que o prejuízo esteja calculado em mais de R$ 150 mil.

Reincidente
No dia 16 de dezembro do ano passado, um ônibus da mesma empresa que fazia linha para o município de Ferreira Gomes também foi incendiado em circunstâncias aparentemente criminosa.
Segundo informações da assessoria do Setap, o coletivo teria levado passageiros para Ferreira, e ficou guardado em uma garagem cedida para a empresa. Durante a madrugada, motorista e cobrador foram acordados pelos moradores que perceberam que o trasnporte estava em chamas. A perda considerada pela empresa foi de R$ 300 mil.
A contabilidade do Setap mostra que este é o terceiro ônibus da Amazontur a ser incendiado, e o décimo a sofrer atentados semelhantes.

Nenhum comentário: