quinta-feira, 8 de abril de 2010

Olha que legal

Aprenda a escrever com a luz

Por Alexandre Brito
Aprender a escrever, no sentido amplo do termo, não é lá uma tarefa fácil. Taí uma coisa que não tem receita, não é mesmo? Mas parece que o êxito nesse desafio envolve mais transpiração do que inspiração. Quem conseguir juntar àquela a esta, está feito.
Uma das poucas regras que podem receber esse nome quando se trata de escrita é aquela repetida como bordão por teachers de cursinhos pré-vestibulares e pré-concursos Brasil a fora: só escreve bem quem lê. Mas aí fico pensando em caras como Patativa do Assaré que, mesmo sem ler os clássicos nem os malditos, escrevem muito. Aí chego a conclusão que, pra escrever bem, é necessário uma sensibilidade maturada por uma percepção cuidadosa e isso pode acontecer pela via da educação formal ou por aquelas situações que se aprende vivendo...
E escrever não envolve apenas letras que formam palavras, que formam frases, que formam orações, que formam parágrafos. É possível escrever com a luz e essa escrita, por mais que não pareça, exige tanto estudo quanto a sua amiga verbal.
Esse preâmbulo todo é para colocar as senhoras e os senhores a par de um curso que vai lhes ensinar um pouco dessa misteriosa arte de escrever com a luz: a fotografia.
Perguntado sobre suas expectativas em relação ao curso, Aog diz:
“Quero dividir um pouco do que a gente sabe com os alunos que se inscreverem (...) espero também que as pessoas assimilem o conteúdo que irá ser ministrado (...) que envolverá a estrutura da câmera fotográfica, planos, ângulos, luz natural, artificial”
Resumindo a história
Curso de Fotografia Básica
Período: 12 a 16 de abril
Local: Laboratório de Fotografia da Faculdade Seama
Horário: 14:30 às 17:30
Investimento: R$ 80,00
Inscrições: Central de Atendimento ao Aluno da Seama

Nenhum comentário: