quinta-feira, 8 de abril de 2010

Operação Gatilho – Polícia Federal prende quadrilha e evita assalto no Amapá

Na tarde de ontem, 07/04/10, Policiais Federais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas da Superintendência Regional do Estado do Amapá – DELEARM, efetuaram a prisão de F.J.S.S., 28, E.L.P., 20, M.D.R., 27 e B.L.P., 28, na cidade de Macapá (AP), quando eles se preparavam para cometer um assalto. Segundo as investigações da Polícia Federal ocorridas durante a Operação Gatilho, a quadrilha iria assaltar o escritório de uma empresa de mineração. Junto com os presos foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada e munição, bem como o automóvel usado pelo bando.
Todos os presos possuíam ficha policial, tendo sido capturados anteriormente por diversos delitos, especialmente furto e roubo.
De acordo com as investigações, dois dos presos estavam cumprindo pena em regime semi-aberto no presídio do IAPEN, de onde saíram para cometer o assalto e para onde retornariam à noite para dormir.
Os presos foram indiciados nos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo raspada, nos termos do art. 288 do Código Penal e art. 16 do Estatuto do Desarmamento. Se condenados, podem receber uma pena de até 9 anos de reclusão. (Ascom PF/AP),

Nenhum comentário: