segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comemorações ao dia do Policial Militar, Civil e Bombeiro Militar Feminino

Amanhã, às 09h00, será realizada na plenária da Câmara Municipal de Macapá, a sessão solene em homenagem ao dia municipal do Policial Militar, Civil e Bombeiro Militar Feminino. A iniciativa partiu da vereadora Cristina Almeida que através da lei número 1715/2009 - PMM, que institui no âmbito do município de Macapá, o dia desses três profissionais, que deverá ser comemorado todo dia 1º de junho.
O objetivo é reconhecer o esforço dessas bravas mulheres que durante a sua carreira passaram por vários testes físicos, psicológicos e morais. Para a vereadora, as mulheres que fazem parte dessas categorias são vencedoras por terem conquistado seu espaço com lutas, dignidade e ética, equiparando-se aos homens em direitos e deveres. "Hoje, não é só um dia comemorativo, a lei é instrumento de incentivo no combate a discriminação ainda sofrida por essas mulheres, e abre oportunidade de promover soluções para as dificuldades enfrentadas por elas".
De minha parte, deixo o meus parabéns para muitas delas que conheci nessa lida de repórter policial. Mulheres batalhadoras, simpáticas e fortes que conseguem desempenhar o seu trabalho com tamanha desenvoltura e nunca perder o brilho. As meninas que trabalham com o delegado Ronaldo Coelho na DPE, nossa!! São maravilhosas...delegada Carmem Cristina que agora está no interior, delegada Regina Brandão, da DECCM, a Cabo Leila, Tenente Marizete, dois anjos de candura da PM...e muitas outras, que conheci devagarzinho pela Civil do Amapá.
Parabéns a todas!!!

Nenhum comentário: